Conversa com o estudante da Escola Técnica FAT, Evanilson Santos Santana
“Dado o momento em que estamos vivendo, a Escola Técnica FAT procurou maneiras de dar continuidade à aprendizagem através de aulas online, no conforto de casa, cumprindo as datas programadas, com aulas dinâmicas e interativas.”
Conversamos com o estudante da Escola Técnica FAT, Evanilson Santos Santana de 20 anos, matriculado na primeira turma do curso Técnico em Recursos Humanos.
O curso teve início em março de 2020 e tem duração de 1 ano (1000 horas-aula), na modalidade presencial. Durante o período de isolamento social, os alunos estão utilizando a Plataforma de Aprendizagem da Escola Técnica e as aulas estão sendo realizadas a distância, utilizando recursos tecnólogicos e como apoio à aula.
A dinâmica estabelecida pela Coordenação do curso, que tem à frente o Prof. Marino Alves, envolve a formação de grupos no WhatsApp, publicação de PDFs das aulas, aula ao vivo com a ferramenta Google Meet e exercícios realizados na plataforma Moodle, além do envio de vídeos ao longo do dia, relacionados aos temas estudados. Todo esse relacionamento promove a interação entre alunos e professores e reforça o comprometimento de todos com a aprendizagem.
“Me inscrevi no curso e hoje estou amando”.
Evanilson começou a se interessar por Recursos Humanos acompanhando as atividades da empresa em que trabalha, sempre atento aos procedimentos adotados pela empresa e questionando como poderia melhorá-los. À medida que ia se identificando com as diversas questões que envolvem a área de RH, Evanilson expandiu seus conhecimentos por meio de pesquisas na Internet, e chegou até a página da Fundação FAT no Facebook, onde divulgamos o lançamento da Escola Técnica com dois cursos: Administração de Empresas e Recursos Humanos. Enxergou ali a oportunidade para se profissionalizar.
Por ter uma carga de trabalho em período integral, Evanilson afirma que sobra pouco tempo extra para estudar, mas consegue programar-se para participar ativamente das aulas on line, encontrando tempo para revisões nos finais de semana. “Dado o momento em que estamos vivendo, a Escola Técnica FAT procurou maneiras de dar continuidade à aprendizagem através de aulas online, no conforto de casa, cumprindo as datas programadas, com aulas dinâmicas e interativas”, afirma o aluno, e complementa que a Escola tem atendido às suas expectativas.
Passamos por um desafio muito grande no ensino e no mercado de trabalho, e precisamos nos reinventar rapidamente para suprir as necessidades de aulas, garantindo a qualidade de ensino aos alunos.
Segundo o Coordenador dos cursos da Escola Técnica FAT, Prof. Marino Alves, “o mercado de trabalho sofrerá uma transformação, e se faz necessário que o profissional se especialize ainda mais em sua carreira, com visão holística e aprimorando sua inteligência emocional e relacional, além das competências técnicas e humanas, fazendo a diferença em suas áreas de atuação.”
“Nossa experiência de ensino mediado por tecnologia tem sido muito boa, quebrando barreiras de relacionamento. Acreditamos que nossos alunos, após esse período de distanciamento social, estarão certamente mais preparados para o novo momento no mercado de trabalho” – complementa o professor.
– Escola Técnica FAT