Siga-nos em nossas redes sociais:

Serviços Jurídicos

Home Portfolio Serviços Jurídicos

Modelo de Ensino

A distância (EAD).

Duração

1 ano.

Carga Horária

800 horas.

Visão Geral

O profissional do curso Técnico em Serviços Jurídicos de Nível Médio terá competências e habilidades para reconhecer e definir problemas, pensar estrategicamente, refletir e atuar criticamente sobre a esfera jurídica em serviços de suporte e apoio administrativo às atividades de natureza jurídica. Coordenar e executar o arquivamento de processos e documentos técnicos. Prestar atendimento ao público.” (CNCT; 2016). A instituição propõe alcançar a formação de técnicos dinâmicos, líderes e também empreendedores, que se tornem aptos a gerenciar o seu próprio negócio ou atuar com qualidade e competência no mercado de trabalho como colaborador em uma empresa ou indústria.

O currículo do curso Técnico em Serviços Jurídicos de Nível Médio da Escola Técnica FAT foi organizado e articulado, com 800 horas, de modo a garantir que as competências profissionais que foram identificadas pela equipe acadêmica sejam alcançadas.

Este curso foi feito para atender:

• Aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho rapidamente;
  • Aqueles que estão em busca de uma formação profissionalizante;
  • Aqueles que desejam conquistar um certificado profissional;
  • Aqueles que têm interesse em atuar em cargos administrativos ligados à àrea jurídica e de negócios.

Pré-requisitos

Para efetuar a matrícula, é necessário:

• – Comprovar a conclusão do Ensino Fundamental II (no mínimo);
  • – Estar cursando o Ensino Médio;
  • – Ter cursado o Ensino Médio.

Objetivos do Curso e Habilidades

A Escola Técnica FAT organizou a estrutura curricular do curso Técnico em Serviços Jurídicos de Nível Médio a partir do seguinte grupo de componentes:

Profissionalizante: Introdução ao Direito e Teoria do Processo, Rotinas Jurídicas Empresariais, Processo e Redação Jurídica.

• Objetivo: Atuar de forma integrada no seu ambiente de trabalho e com as demais áreas do segmento, com visão ampla da realidade e responsabilidade socioambiental com foco na carreira.

Técnica: Direito do Trabalho, Direito Constitucional, Administrativo e Ambiental e Direito Penal.

• Objetivo: Aplicar o conhecimento técnico para resolver problemas no exercício de suas atividades profissionais nas diversas dinâmicas do setor produtivo do curso.

Gestão: Informática, Matemática Financeira e Português Instrumental

• Objetivo: Praticar os processos de trabalho do setor produtivo com inovação e criatividade, numa ação proativa, identificando tendências e usando adequadamente os recursos disponíveis e as tendências econômicas e sociais.

Gostou deste curso?

Inscreva-se no concurso de bolsa de estudos para os cursos do 1º semestre de 2024.